Politica de trocas
1. Definições:
a) Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo portal www.blessiris.com.br
b) Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo www.blessiris.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A Bless Iris utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos portanto o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário, por isso esteja atento com o status de seu pedido, certifique-se que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista entre 08:00 h e 23:00 h ou na data e período selecionados caso tenha optado pela entrega agendada.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Bless Iris.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados com uma fita , caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega evitando assim posteriores transtornos.
2.4. A Bless Iris apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Bless Iris sobre o ocorrido.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. A Bless iris efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto. Após esse período o cliente deverá encaminhar o produto para o Centro de Distribuição da Bless Iris.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5. Produtos adquiridos na blessiris.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no blessiris.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto incluindo o valor pago pelo frete.
4. Arrependimento da compra (devolução)
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Bless iris adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição do Bless Iris, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Bless Iris deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. A Bless Iris somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Bless iris informará um código de autorização de postagem com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo a Central de Atendimento da Bless iris entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
6. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devoluções de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) Via site, acessando o CONTATO.
b) Pelo telefone (41) 3149-3777 de segunda à sexta das 10:00 h às 18:00 h.
a) Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo portal www.blessiris.com.br
b) Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo www.blessiris.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A Bless Iris utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos portanto o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário, por isso esteja atento com o status de seu pedido, certifique-se que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista entre 08:00 h e 23:00 h ou na data e período selecionados caso tenha optado pela entrega agendada.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Bless Iris.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados com uma fita , caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega evitando assim posteriores transtornos.
2.4. A Bless Iris apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Bless Iris sobre o ocorrido.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. A Bless iris efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto. Após esse período o cliente deverá encaminhar o produto para o Centro de Distribuição da Bless Iris.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5. Produtos adquiridos na blessiris.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no blessiris.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto incluindo o valor pago pelo frete.
4. Arrependimento da compra (devolução)
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Bless iris adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição do Bless Iris, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Bless Iris deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. A Bless Iris somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Bless iris informará um código de autorização de postagem com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo a Central de Atendimento da Bless iris entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
6. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devoluções de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) Via site, acessando o CONTATO.
b) Pelo telefone (41) 3149-3777 de segunda à sexta das 10:00 h às 18:00 h.